NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TURMAS 2007/2008
A elaboração individual de monografia ou trabalho de conclusão de curso, apresentação e aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso são requisitos parciais obrigatórios para obtenção do título de Especialista, de acordo com a Resolução CNE/CES N.º 1 de 8 de junho de 2007. O Centro de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Atualização – CPPGEA estabelece para os trabalhos os seguintes parâmetros de formatação:
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TCC (ARTIGO)
Os originais devem ser enviados em CD-ROM e em 02 (duas) vias impressas, obedecendo ao limite de 16 (dezesseis) laudas, devendo ser apresentado por 01 (um) aluno autor. O referido CD-ROM deve ser etiquetado com o nome do autor, curso e título do trabalho, sendo o arquivo gerado em processador de texto Word. Caso sejam utilizadas tabelas e gráficos os mesmos deverão ser elaborados a partir do programa Excel. Os gráficos e imagens devem estar em preto e branco, sendo usada a extensão JPEG ou GIF que não devem exceder o espaço de uma lauda por trabalho.
O texto deve ser formatado em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, justificado, espaço 1,5 e as notas de rodapé em corpo 10 e espaço simples. Utilizar papel A4, com margens superior e inferior 2,5 cm e margens esquerda e direita 3,0 cm.
O texto deve conter os seguintes elementos: título do trabalho, nome do autor e identificação, resumo, abstract, palavras-chave (português/inglês), desenvolvimento e referências.
Caso seja utilizada nota de rodapé deve seguir a mesma fonte do texto, tamanho 8 e espaçamento simples. As citações devem ser na mesma fonte e tamanho do corpo do texto, orientadas pela ABNT (NBR 10520). Segundo o sistema de chamada: AUTOR-ANO.
As referências devem apresentar pelo menos os elementos essenciais contidos no corpo do Trabalho de Conclusão de Curso, sendo orientadas pela ABNT (NBR 6023), atualizada em agosto de 2000.
Os alunos da pós-graduação deverão entregar o Trabalho de Conclusão de Curso até 03 (três) meses após o término da última disciplina ou ao término da 16ª parcela.
Os casos omissos serão analisados pela Direção e Coordenação Geral do C.P.P.G.E.A.
A Comissão de Divulgação Científica dos Cursos de Pós-Graduação da FAINTVISA poderá publicar anualmente textos resultantes de investigação científica relacionados com as áreas pertinentes a cada curso de especialização, na forma de artigos, através de parcerias com os alunos concluintes ou outras instituições patrocinadoras.
Os textos enviados serão submetidos à Comissão de Avaliação de cada curso, administrada pelo coordenador de área, sendo posteriormente submetido à Comissão Editorial. Caberá a Comissão de Avaliação decidir sobre a aceitação ou não do trabalho, juntamente com o Corpo Editorial, dispondo de autoridade para fazer sugestões relativas junto à apresentação quanto às exigências editoriais.
Os textos recebidos para a publicação devem ser inéditos, sendo reservados todos os direitos autorais dos trabalhos aceitos à Comissão de Divulgação do Centro de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Atualização da FAINTVISA.
A Comissão de Avaliação não se responsabilizará pelos conteúdos, idéias e opiniões emitidas pelos autores, assim como pelas informações e dados apresentados nos referidos Trabalhos de Conclusão de Curso.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário